15.9.18

Mudar a cabeça é fundamental

Faz um tempão... Voltei ao espaço pois estou precisando dele, nesse momento, para fins terapêuticos. 
Nunca pensei em apagar o blog mesmo recebendo mensagens do provedor por conta do não uso. E que bom que pensei desse modo. Um monte de gente que seguia, e me deliciava com as leituras já não estão mais aqui... que pena... gostava muito da "blogosfera". Dessa vez, não me importa muito se alguém fará a leitura dos meus posts ou não. 

Na verdade, estou lutando, mais uma vez com a compulsão que ficou adormecida durante os 3 anos pós bariátrica. Que paz nesse período!!!

Continuo com acompanhamento nutricional e terapêutico. Tem dias mais fáceis e dias muito, muito difícil!!!

Fiz a bariátrica em março de 2013 e emagreci lentamente. Atingi minha meta em abril de 2015 e me mantive bem e no peso até 2016. Em 2017 o comportamento compulsivo voltou e ganhei um pouco de peso. Hoje estou com 69,500. Mas, tenho consciência que se não conseguir controlar a compulsão, que está com muita força, vou ganhar tudo da mesma forma que perdi.

Em conversa com minha terapeuta, falamos da importância de externar meus sentimentos no momento de compulsão alimentar. Assim, como já tinha meu diário aqui disponível, resgatei e voltarei a usá-lo.

Hoje, por exemplo, tive compulsão e comi. Menos que ontem mas o bastante para sabotar meu cardápio. Quero muito voltar para meus 62kg. Vou continuar tentando apesar de todos os desafios que a vida vem me impondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário