29.9.10

Primeira meta alcançada!

Pois é... Minha Primeira meta em termo de peso e controle da compulsão está alcançada: saí da casa dos 90 e venci a primeira semana seguindo o cardápio direitinho com honra e mérito!!! Estou muito orgulhosa de mim mesma. Cada vez mais vou descobrindo que posso muito mais. O importante é viver cada dia. Com calma. Sem muitas cobranças. Para quem me perguntou, o cardápio foi montado por um nutricionista de um centro terapeutico de emagrecimento. Não estou tomando inibidores de apetite ou coisas do gênero. Que fique claro que não condeno quem toma. Cada um sabe de si. Estou contando com uma equipe multidisciplinar: nutricionista, psicólogo, preparador físico, médico clínico, terapia de grupo. Além disso, sigo fazendo terapia individual ( há dois anos e meio) e tenho acompanhamento psiquiátrico. É uma verdadeira equipe de guerra! E sabem para que? Para controlar a compulsão, a ansiedade e por consequência o peso. Todas nós sabemos que não é fácil. Custei a admitir que tinha compulsão alimentar. Apesar de ler muito a respeito, de perceber que meu comportamento se encaixava em muitas características do compulsivo alimentar, não cedia!! E sofri... como sofri...!!!!! Foram muitos anos da minha vida de dor e tormenta. Morria de vergonha, me achava a pior das criaturas. Incapaz, gorda, comelona, depressiva, ansiosa, feia, derrotada, descontrolada. Estava doente e não admitia. Esse, sem dúvida, tem sido o grande desafio da minha vida. Quem me acompanha sabe. Sinto uma brisa no rosto agora enquanto escrevo e uma sensação de esperença me toma. A brisa me transmite esperança. A mesma que me motiva a seguir nesse longo caminho de cura. Cura interior!
O cardápio é montado com pouquíssimos, ou quase nenhum, alimento que eu procuro nas horas de compulsão: carboidrato, doces, massas em geral etc, etc, etc... Não consegui nos dois primeiros dias que iniciei. Só no terceiro(quarta-feira passada) em diante que fui firme. Tirei forças do além!!
Mudando de assunto, minha seleção de doutorado divulga o resultado da primeira etapa dia 26 de outubro. Esse é um motivo para ansiedade e compulsão mas vou brigar feio com elas. Enquanto isso, vou me preparando psicologicamente para o resultado que for. Fiz o melhor que podia.
No dia 16 de dezembro embarcaremos para Madrid-Espanha. Acompanharei meu marido que vai a trabalho. Serão dois meses. Como será a alimentação por lá? Vou pensar diretinho. Ainda é um pouco cedo para me preocupar.
Como alcancei a primeira meta, atualizei meu peso na reguinha e me dei um presente conforme coloquei na lista. Só que inverti a ordem. E lugar do kit Loreal Paris, comprei minhas bijus. Lindas e folheadas, amei!!  Gastei mas foi por uma boa causa PORQUE EU VALHO A PENA!!!!!  Vejam!

2 comentários:

  1. Nóssa Alice como nóssa história é parecida,adorei o seu blog,vou te seguir se poder me segue tambem.bjs

    ResponderExcluir
  2. Está de parabéns. É uma guerreira. E inteligente, porque soube buscar ajuda especializada, sacou que precisava, e agora, bem orientada e, principalmente, confiante, vence passo a passo. Beijos mil, continue assim.

    ResponderExcluir