8.1.12

Eu vou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 TRIESTE



Capital da região de Friuli-Venezia Giulia, localiza-se no em seu omônimo golfo e pela sua história passada e recente se ergue como símbolo dos contos italianos. Atualmente reencontrou o seu papel de crescente porto comercial e turístico aos pés do Carso, sendo reparada nos redores da fronteira com a Eslovênia (diversos as passagens de fronteira). Notaveis as atividades comerciais, de seguro e industriais ligadas à presença do porto, importante via de acesso aos tráficos para a Áustria. E também centro de atividades esportivas ligadas à náutica entre as quais a famosíssima “barcolana” que se realiza anualmente no final do verão. 

VENEZA



Cultura e romance: estas são as principais características que os turistas procuram em Itália e especialmente na cidade de Veneza, onde 96% dos edifícios são considerados monumentos históricos. A cidade é conhecida internacionalmente por vários eventos de âmbito cultural, nomeadamente o Festival de Cinema, a Bienal de Artes e o Carnaval de Veneza, que todos os anos levam milhões de turistas a visitá-la. No entanto, são os seus canais e a imagem de romanticismo associada a Veneza que fazem desta uma das cidades que mais povoam o imaginário de qualquer viajante.

ROMA


Roma é a capital da Itália, é uma comuna italiana e está sediada na província de mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar,[1] Roma espalha-se pelas margens do rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio (ou Capitólio), Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a.C..[2] (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário