No último post disse que iria contar como foi a primeira consulta. Depois de pesquisar muito na rede, ler fóruns, ver depoimentos de pessoas que já realizaram com a equipe que pretendo fazer a cirurgia marquei a consulta e fui. Chegando lá vi pessoas recém operadas, outras que se operaram há algum tempo e ainda as que estavam no processo de pré-operatório. Fiquei atenta aos comentários, reações, aos corpos modificados, aos comentários sobre a equipe médica e tudo o que pude captar.
Chegando minha vez entrei na sala, o médico me cumprimentou e em seguida me perguntou o que me levava àquela consulta. Então, contei resumidamente minha história e disse que aos poucos tenho sentido que estou perdendo minha saúde e qualidade de vida. Disse que o primeiro motivo que me levou à consulta é a tentativa de recuperar minha saúde, ter longevidade e qualidade de vida. O resto virá por acréscimo. E é assim mesmo que penso. Ele então me falou sobre os riscos da obesidade e confesso que saí de lá com um medo danado de morrer antes da cirurgia por conta desse meu corpão... Os riscos são muitos e latentes! Em seguida ele foi me explicando que não se trata da cirurgia pela cirurgia e sim de um programa a ser seguido. Me falou em linhas gerais como funcionava o programa e também colocou os riscos do procedimento. Então me informou das reuniões mensais, das consultas com a equipe multidisciplinar e outro monte de coisas. Gostei de ter me explicado que a decisão não era somente a de fazer a redução mas, tinha que estar disposta a mudar de vida. Foi bem franco. Disse que a cirurgia ia me dar um empurrão importante mas, me manter magra dependerá exclusivamente de mim. Então ele me perguntou se estava mesmo disposta. Disse que sim e ele me encaminhou para o próximo passo. Fui para uma salinha onde uma funcionária me deu várias explicações do programa, os pedidos dos exames, uma pastinha onde devo guardar todos os meus exames, panfletos informativos e a data da próxima reunião com toda a equipe. Fui pra casa com a certeza de que é realmente o que quero fazer mas, morro de medo de morrer, deixar meu filho sem mãe... nossa...
Conversei com minha mãe e minha irmã. Ambas pensam que estou realmente muito gorda e que preciso agir. Tem receio quanto a cirurgia mas me apoiam e estão do meu lado. Meu pai tem muito medo de médico e de cirurgia então... se pela. Acha que tenho que continuar tentando pela via de tratamentos clínicos. Meu marido pensa como meu pai mas, disse que se é algo que eu quero fazer e que vai me deixar feliz ele apoia.
Em princípio os exames solicitados foram os seguintes:
-Hemograma
-Grupo sanguineo e fator RH
-Coagulograma
-TP, TTPA
-Glicemia
-Colesterol total e frações
-Triglicerides
-Ácido Úrico
-Ureia
-Creatinina
-Amilase
-GAMA GT
-TGO
-TGP
-Ferro
-CPK
-Proteinas total e frações
-Bilirrubina total e frações
-Fosfatase alcalina
-T3, T4, TSH
-Cortisol
-Urina
-Fezes
-Hemograma arterial
-ECO
-Eletrocardiograma
-RX tórax
-Ultrassom abdomen total
-Endoscopia
-Espirometria
-Anti HIV
-Beta HCG
-Mais laudos de alguns especialistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário