Desde o mês de outubro que estou no processo pré-operatório para a gastroplastia. De lá pra cá, já desisti uma vez, já tive medo de morrer, já tive medo de emagrecer e depois engordar, tive medo do pós-operatório, tive medo do dumping, medo de sentir fome, do cabelo cair, de ficar pelancuda demais... Horas esses medos vão, horas vem e assim tenho vivido a fase pré. Claro que tudo isso aliado a rotina de consultórios, médicos , exames, leituras na rede, etc. O fato é que continuo firme no meu propósito. Fui responsável desde o dia em que tomei a decisão. Venho cumprindo todas as etapas a risca! Só não consegui emagrcer antes da cirurgia. Essa tarefa foi a única que não realizei.
Fui em todos os médicos, fiz TODOS os exames e todos deram normais salvo os ortopédicos. Tenho pés chatos, esporão, cifose e escoliose. Esse conjunto tem me incomodado bastante!! Muitas dores ao levantar de qualquer lugar e em qualquer hora do dia. Restringi muito a minha vida social por conta da minha aparência. Me sinto feia, descuidada, um tanto infeliz por me permitir chegar a esse ponto da obesidade. Atualmente tenho evitado até ir ao shopping pois além de não me sentir bem em nada que visto, tenho vergonha de encontrar alguém que não vejo há muito tempo e me ver do jeito que estou. Minhas roupas estão velhas, surradas e são horrorosas. Não acho nada que fique bem. O que fica confortável é simplesmente muito feio e me deixa ainda mais gorda e feia.
Sinceramente, não me acho uma pessoa feia. Acho que estou feia. Estou passando por um período de feiura. É isso. Estou consciente que vou ter uma batalha muito grande pela frente pois o que mais tenho ouvido e lido é que a cirurgia não resolve o problema, ela ajuda. E é aí que está o desafio. Lutar contra mim mesma. Me reeducar, mudar hábitos.
O que falta agora é o médico marcar a data. O plano autorizou tudo sem problemas, já fiz o pré internamento. 9 dias antes da cirurgia terei um a consulta com a nutricionista para orientação nutricional do pós. É isso.
O que falta agora é o médico marcar a data. O plano autorizou tudo sem problemas, já fiz o pré internamento. 9 dias antes da cirurgia terei um a consulta com a nutricionista para orientação nutricional do pós. É isso.
Alice... não imagina o quanto me identifiquei cm esse post...rs isso aí: não sou feia, estou feia... mas isso vai passar em breve pq meu dia de borboleta está chegando!
ResponderExcluirEstou lendo e amando vc... beijo no coração!