22.9.13

Agora com calma

Finalmente um tempinho pra postar com calma. Ando com muitas atividades e poucas novidades. Esse fim de semana ganhei um resfriado de presente. Mas nada que comprometa meu dia-a-dia. Apenas espirros e uma leve coriza.

Não ando me alimentando como manda o figurino. Confesso que as bobagens tem retornado ao meu cardápio em pequenas quantidades e com mais frequência. Não devo deixar isso acontecer porque a proposta é mudar de hábitos, é ter um peso saudável!!! Uma outra coisa que tenho notado é que estou ansiosa e comendo rápido. Nossa, que luta viu!!!

Mas o pior, que foi ter levado um bom tempo com obesidade mórbida, a decisão para operar, o processo pré-operatrório e a cirurgia; tudo isso já passou! Estou numa fase, também difícil, mas que depende exclusivamente de mim. Não devo insistir no erro.

Estou paradona. Sem fazer qualquer atividade física e com a maior preguiça do mundo. ODEIO musculação!!!! Meus Deus, tenho que tentar recomeçar isso amanhã. Vou tentar uma caminhada leve de 30 min. na esteira. Bem, é isso. Vou tentar passar uma semana melhor na alimentação e na atividade. Vou usar uma tabelinha que usava bem antes de fazer a cirurgia para me animar!!!! Boa semana galera!!!

verde = fiz tudo certinho
amarelo = fiz mais ou menos
vermelho = pisei na jaca


SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SAB
DOM
CAFÉ







LANCHE







ALMOÇO







LANCHE







JANTAR







CEIA







ACADEMIA







3 comentários:

  1. E ai Alice tudo bem!?
    Pois é linda, a gente tem que ter muita calma nesse processo pq o duro é que operamos o estomago e não a cabeça!
    O Vicio da comida tem que ser superado e pra isso, permitir certos deslizes eu acho perda de tempo! (falo isso com propriedade, te explico...) Quando me propus a fazer a cirurgia uma das coisas que eu decidi parar de consumir foi qualquer tipo de refrigerante.(mas a besta aqui tomou muito tang e ksuco no lugar e acabei empedrando minha vesicula e meus rins, mas tudo bem, já tirei as pedras e isso são aguas passadas). Mas nessas férias, me permiti voltar a consumir refrigerante e pro meu desgosto minha barriga que era comportadinha,digo até que era retinha, ficou estufada e roliça, ganhou um tamanho absurdo que não entrava em minhas roupas mais!
    Ou seja, não vale a pena insistir em alimentos tranqueiras, eles só levam a gente pro fundo do posso! tem tanta coisa pra tomar conta, a velocidade em comer mesmo, é um absurdo a gente com um estomago tão pequeno ainda continuar comendo rapido, mas não adianta...parece uma maldição! refeições nas horas certas, comer de modo balanceado pra não ficar anemica, tomar cuidado com a quantidade pra não passar mal....Perda de peso, depois manutanção do peso....exercicio fisico, exames...nossa vida daqui pra frente será vigiado constantemente....e sério mesmo, não dá pra perder tempo com alimentação porcaria!
    Vc ta bem melhor que eu...fazendo academia isso é mto importante e eu na maior cara de pau ainda nem entrei em uma o.O'
    BJÃO

    ResponderExcluir
  2. a proposito...desculpe perguntar...vc é de ssa?

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, adorei sua tabelinha. A luta é grande né? Sei bem o que é isso, como a amiga de cima disse, parece até uma maldição, mas é assim que tem que ser, fazer o que, temos que tratar a doença, a obesidade. Eu também odeio a musculação, optei pela hidro e dança, aerobica tbm, voce não acha mais gostoso fazer outra atividade que tbm queima bastante calorias e dá resistência? Beijão...e vamos que vamos!

    ResponderExcluir