Estou com uma lista enorme de exames para fazer. 27 no total. Está chegando a hora de voltar para consulta com meu cirurgião. Ele me orientou que no primeiro ano tenho que ir de 3 em 3 meses. Com relação ao funcionamento do meu corpo, devo dizer que pouca coisa mudou. Vejo isso como ponto positivo porque não sinto nada após 7 meses de cirurgia. A essa altura, me pergunto como tive coragem de uma empreitada dessa proporção... A minha coragem foi proporcional a tristeza que sentia com o meu estado há sete meses atrás. Era exatamente isso.
Não gosto de chegar cedo nas consultas com meu cirurgião porque sempre tem um monte de gente no processo pré-operatório acompanhado de seus familiares e aí, sempre tem aquelas pessoas completamente sem noção... Perguntas idiotas, comentários inconvenientes regado a uma exagerada dose de todo tipo de preconceito. Não sou santa e muito menos perfeita mas penso que o silêncio, muitas vezes, é bem vindo. Não nego que no meu pré-operatório também fiquei curiosa, nervosa, cheia de questões. Um misto de medo e alegria com a possibilidade de ficar mais saudável e bonita porém, muitas vezes se perde os limites e a noção do que é esse processo todo de cirurgia bariátrica.
Verdade, Alice!
ResponderExcluirA coragem que nos move é a tristeza, a falta de qualidade de vida e o medo de morrer por causa da obesidade, não é?
Mas você já superou muita coisa e vai tirar de letra a maratona dos exames!!!
Muita paz e saúde na sua vida! Bjcs!!!
Alice, vai dar tudo certo. Isso é pouco perto do que já superaste. Tenho apenas 4 meses de cirurgia e tb estou muito bem. Força que o melhor ainda está por vir. Beijos. Ni.
ResponderExcluirOi Alice, às vezes me pergunto como tive coragem pra enfrentar uma cirurgia dessas...sabe amiga, acho que a vida que levávamos antes é que ns impulsiona....vc está muito bem e agora falta pouco. Te desejo muita saúde. beijo
ResponderExcluir