17.4.10

Anotar vale a pena?

Bem, o resto dos dias devo confessar que não anotei absolutamente nada. Pois é... deixei a peteca cair e a semana não foi como gostaria que fosse mas, fazendo uma avaliação vejo que tenho alguns pontos positivos: malhei 4 dias, reduzi quantidades, e vi que tenho forças sim para controlar a compulsão. Sim eu posso!!! Tava lendo um pouco na rede a respeito e identifiquei aspectos que se assemelham ao meu caso. Por exemplo:

"Estamos falando de pessoas com auto-estima muito baixa, auto-imagem negativa, excessiva autocrítica e tendência a comportamentos impulsivos. Tendem a sentir mais raiva e estresse do que outros."

Aqui fala de algumas características em comum na personalidade de pessoas que desenvolveram a compulsão alimentar. Algumas dessas características tem muito a ver comigo. Não tenho mais vergonha de admitir a questão da compulsão. Antes morria mas não conseguia revelar nem mesmo aqui no blog. Claro que não ando anuncioando aos quatro cantos do mundo mas já é uma situação que tenho consciência. Afinal, são dois anos de terapia. Vejo que anotar tudo o que como aqui no blog é muito complicado porque não tenho tempo de postar todos os dias, definitivamente! Mas posso ter um caderninho e fazer isso. Acho que vale a pena sim pois vamos tendo a dimensão da quantidade de alimento que pomos na boca. Ajuda-nos a termos uma noção do que vale realmente a pena comer. Vou comprar uma cadernetinha e vou fazer. Depois, em lugar de postar cada dia aqui, posto a avaliação da semana. É isso! Bom, semana que vem recomeço no trabalho. Fim de férias! Tenho que me esforçar o máximo para ir, no mínimo, quatro vezes na academia e continuar no auto controle. Outra coisa que não estava fazendo era me pesar. Dia oficial: SEGUNDA-FEIRA. Abaixo, umas fotos que tirei para lembrar das minhas dimensões atuais e ainda sim, repito: ME AMAR COMO ESTOU pois esse já é um grande passo para progredir nessa missão da reeducação alimentar. Bom fim de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ah, resolvi colocar minha trajetória de peso aqui ao lado.


2 comentários:

  1. ter consciência dos nossos sentimentos, defeitos, frustrações é um passo para mudarmos, vc já está fazendo isso! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá passei pra te conhecer...
    Tenho compulsão também, se não tivesse não teria chegado ao peso que cheguei. A idéia do caderninho é ótima, eu tenho um, não quer dizer que eu não erre só de anotar, mas pelo menos vejo onde errei e tento me concertar. Moça você tem um olho lindo se fixe nele.
    Bjks

    ResponderExcluir