DECISÕES
Meus Deus! Tantos dias que eu venho tentando, querendo, com uma vontade danada de postar mas o corre, corre me venceu. Salvo dessa vez!! Estou aqui e cheia de novidades. Primeiro, tomei várias decisões com relação à minha vida. Resolvi encarar de frente essa batalha em favor da minha qualidade de vida. Agora vai ser PRA VALER! Andei muito mal esses últimos dias, comi além do necessário, me deprimi, somatizei, engordei. E sei exatamente a razão de tudo isso: o fato de eu não ter passado nos concursos que fiz. Disse a mim mesmo que não era nada mas na verdade isso mexeu comigo e muito!E, como nos todas sabemos, quando entramos nesse ciclo, a saída é difícil e dolorosa. É como carregar o peso de toneladas nas costas. Pois bem, me reergui com um esforço incomensurável!! Me levantei e agora tomei várias decisões em prol de mim mesma. É isso! 
TRABALHO
Trabalhava em dois lugares. É isso mesmo( TRABALHAVA), passado! Decidi optar por um deles e viver do que ganho exatamente. Reduzir gastos, respeitar a receita do mês, ficar mais tempo em casa com meu filho, organizar melhor a casa, gerenciar o trabalho da empregada que estava deixando a desejar e fazendo o que queria, descansar mais, e o essencial: CUIDAR DE MIM.
SAÚDE
Tem dois anos que faço terapia. Não tenho dúvidas de quanto o processo terapeutico me ajudou e tem me ajudado. A questão é que faz um tempo que a terapeuta vem me alertando para a necessidade de tratar a ansiedade  com uma equipe multidisciplinar. Protelei isso o tempo todo e agora sei que realmente preciso. Então busquei nutricionista, psiquiatra e ginecologista. A NUTRICIONISTA eu já fiz a primeira consulta e ficamos uma hora e meia na consulta. Falamos sobre várias coisas que interferem em nossa alimentação e, consequentemente, em nosso peso. O que ficou claro foi que não existe proibição alguma. Mas que é urgente a mudança de hábitos. E muuuitos hábitos!! O PSIQUIATRA está marcado para a semana que vem. Na verdade já tinha ido em outros porém, não gostei muito dos que eu fui. Esse, pelo menos, é indicado. O certo é que se não gostar não vou ficar. Vou em busca de outro até encontrar um que seja bom. Não vou ficar sem ir! O GINECOLOGISTA é o mesmo que fez o parto do meu filho. Só tinha ido nele para fazer pré-natal pois foi por indicação mas decidi mudar minha ginecologista e ir nele regularmente e gostei muito. Ele me alertou para a necessidade de tratar meu ovários. Tenho Síndrome dos Ovários Policísticos, o que acarreta uma série de sintomas desgradáveis inclusive o aumento de peso. A última vez que tratei meus ovários foi em 2006 quando engravidei. Depois disso nunca mais então, aproveitando o mutirão, essa é a hora!!!!
EMPREGADA
Minha secretaria passou duas semanas e meia sem vir. Sabe o verdadeiro caos? Foi aqu em casa. Eu trabalhando, marido trabalhando, filho pequeno. Mas foi uma causa justa. Problemas graves com o filho dela. Ela o perdeu para as drogas. Muito triste... Nós que temos filho sabemos a dor, o sofrimento e o desespero de uma mãe. Realmente lamentável... É preciso estar atento e lutar por políticas públicas não só de assistêcia  à essas pessoas mas políticas que promovam a criação de empregos para que todos tenham condições de subsistir de forma honesta e digna.
Volto logo e não demoro. Tenho muito ainda pra contar!
PS. Promessa é dívida. Os vestidos estão sendo ajustados na costureira e assim que receber vestirei e colocarei fotos.

 
Oi Alice q bom que gostou dos selinhos!!!
ResponderExcluirE vejo que as decisões são sempre para as melhores, parabéns :) Boa sorte, bjusss