Depois de mais de um ano sem menstruar cá estou eu morrendo de cólicas e "naqueles dias"! Já pensou fazer tratamento para passar por uns dias que muita gente simplesmente quer se livrar?! Doidera!! Mas é assim. Meu corpo não estava funcionando bem. Comecei o tratamento e vou até o fim! São 5 meses. Depois os cuidados para não engravidar terão que ser redobrados.  Bem, esse dias tem sido mais tranquilos pois estamos chegando ao final de mais um semestre(já?!?!?!?!) e as coisas ficam mais tranquilas no trabalho além do mais, estamos em período junino e de copa do mundo.
Quanto a RA as coisas ainda não entraram no ritmo. É... Sabe quando pegamos o embalo e botamos o carro pra andar de verdade? Ainda não aconteceu isso. Mas posso dizer que caminhei, evoluí.Estou com o cardápio, as vitaminas que a nutri me passou, fazendo 40 min. de exercício de 4 a 5 dias na semana. O que ainda não está certinho é o modo como tenho comido pois se sinto vontade de comer coisas que não estão no cardápio (quase sempre coisas de alta caloria) luto pouco contra esse desejo. Ainda me deixo vencer facilmente. A compulsão tem sido mais branda, estou me sentindo mais madura com relação a alguns comportamentos meus. Beth me falou que é importante nos darmos o tempo para pensar se determinado delizes valem mesmo a pena. Acho que é nisso que tenho que me empenhar mais. Por outro lado, não me penalizo mais. Isso  nem pensar. Não vou ficar me torturando, me sentindo fracassada, incapaz porque deslizei. Isso não!!! Mas vou me empenhar mais.  Um detalhe: na balança da minha nutri, o peso há um mês atrás estava em 96kg e na minha balança estava em 94, 300kg. Hoje me pesei na minha e marcou 93, 200Kg. Será mesmo? Próxima sexta tiro a prova dos nove. Vou considerar minha balança pois na consulta a dela falhou algumas vezes e além do mais farei o controle toda sexta. Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ai, que chato, ninguém merece essa cólica, espero que logo passe viu?
ResponderExcluirQuanto ao seu comportamento no geral, eu acho que você está de parabéns, já progrediu bastante. Está se movimentando, está se adaptando aos poucos a uma nova rotina alimentar, é por aí mesmo. Gradativamente é que a gente vai mudando hábitos, aprendendo um jeito novo de pensar e agir e desaprendendo (ou guardando em um cantinho onde não ache com facilidade) o jeito anterior que não nos foi favorável. É aos poucos. Não somos uma máquina que ao apertar um botão já trabalha de jeito tão diferente, somos gente, temos influencias de todo tipo, externas e internas, tudo é questão de estarmos receptivos ao que vale a pena e exercitamos, dia após dia, um jeito melhor de levar a coisa toda.
Ainda tem vontades de coisas extras ao cardápio. Isso é normal, quem disse que um dia na vida a vontade será abolida? Apenas, saberá se conter muito mais, saberá e vai querer mesmo dizer 'sim' e 'não' de uma forma mais coerente, não é um processo de santificação! rs
Vá em frente. Está certa em não se abater, nem se torturar, isto não levaria a nada de produtivo. E pelo visto, o peso baixando, olha só! Beijos e em frente, está de parabéns. Obrigada pela receptividade ao que comentei, fico feliz com isso e de novo registro que sou sua torcedora, conte comigo.
Vim agradecer a sua visita e, mais uma vez, a carinhosa receptividade. Então são 5 anos me acompanhando, que coisa boa, como isto é gratificante para mim, obrigada pela energia que deixa no meu cantinho, ela chega em mim, tenha certeza. Beijos.
ResponderExcluir