9.6.10

A compulsão ainda me persegue...

Quando vou dominar essa compulsão? Não é nada como há dois anos atrás. Estou muuuito melhor. Mas ainda tenho compulsão. E isso acaba com qualquer tentativa de eliminar peso. Terapeuta, psiquiatra, nutricionista, ginecologista, e um esforço grandemais muito grande mesmo para não deixar a peteca cair... Uma vez meu pai me falou uma coisa que jamais esqueci: - A maior de todas as lutas é contra nós mesmos. Aprender a se conhecer, dominar os medos, as frustrações, ter disciplina. Tem horas que penso que não tenho mais jeito. É sério! Passo dois dias bem, com RA excelente, exercício físico e o restante da semana parece que me transformo! Eu hein, credo!!! Hoje acordei, fiz exercício, tomei café da manhã mas o almoço foi um estrago. Se motivo aparente me deu aquela compulsão. Mas como sempre digo, o desejo de mudar em mim não morre nunca! E uma coisa que aprendi, ao menos isso até aqui, foi não me penalizar. Minha balança está estacionada em 93,600Kg há três semanas. Continuo viva na luta, sempre! Sacodindo a poeira e dando a volta por cima!!! E só!

4 comentários:

  1. Oi Alice!!!

    Seu pai está super certo, essa é a maior luta não é? Tb estou nessa, mas não podemos desistir, melhoramos a cada dia e é isso que importa, bjusss flor!

    ResponderExcluir
  2. oi... como assim, quem é?? não entendi a mensagem que deixou no meu blog...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice! Obrigada pela visita!
    A dica que você pediu, sobre determinação e disciplina: olha, em qualquer fase do processo em que a gente esteja, podemos ter altos e baixos na nossa determinação, disciplina, bom senso e tudo mais que isto envolve. Eu estou nesta estrada há 7 anos, já passei inúmeras vezes por momentos maravilhosos, outros bem 'lesco-lesco' e também por fases mais chatinhas. Porém, vindo de onde eu vim (140kg e uns quebrados), quando me decidi a encarar esta empreitada, foi antes de tudo me munindo de uma imensa vontade, um querer poderoso, um BASTA na situação em que estava. E isto, sem dúvida, é um combustível e tanto para a disciplina e a determinação. Mas isto a gente alimenta diariamente. Como qualquer veículo que necessita ser abastecido para funcionar, a gente precisa exercitar, continuamente, o 'quero, continuo querendo, vou em frente'. Mesmo quando derrapa, mesmo quando erra feio, mesmo quando está com tudo em cima e 'se achando'...rs Como fazer isso? Apegando-se com carinho aquilo que quer conquistar. Apegando-se ao que sabe que a conquista lhe trará de bom. Como a gente faz , por exemplo, quando cisma com um sapato, um adereço, uma roupa e não mede esforços, muitas vezes, para ter aquilo. Ou com um lugar onde queremos muito ir, uma viagem que sonhamos etc. Quando simplesmente 'estamos a fim', não nos empenhamos tanto. Mas quando queremos de verdade, o tal querer poderoso, a gente planeja, a gente sonha, a gente mete bronca, a gente falha mas logo quer acertar de novo, a gente alimenta todo dia aquela vontade e tudo que faz com que ela possa ser suprida.
    Não é mole, mesmo. Mas é possível. E quando vai deitar e vê que não rolou, naquele dia? A gente respira fundo, procura se compreender em vez de se culpar, e se compromete a fazer o próximo dia bem melhor que este e vai em frente.
    Cada dia é uma lição aprendida, um exercício de 'fazer diferente, tentar fazer melhor'. Como não achar isso chato? Entendendo que não é um sacrifício, uma pena a ser cumprida e sim um projeto que nos beneficia, que nos deixa mais felizes, mais saudáveis, mais bonitas, mais elegantes, mais maleáveis etc. Encarando como algo bem legal que queremos, que escolhemos conquistar. E quer uma prova de que é assim mesmo? Quando fazemos as coisas de um jeito legal, ficamos tão satisfeitas e mais motivadas! Vamos lá, conte comigo na sua torcida tá? Força e em frente. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida. Fiz um blog pra dar um ânimo na minda RA e gostaria de contar com suas dicas e incentivo. Bjs

    ResponderExcluir