19.11.10

Muitas coisas!!

Primeiro gostaria de desejar muitos anos de vida a companheiríssima blogueira e vitoriosa Lilith!!!!!!

Segundo, dizer que fiz uma entrevista ruim na última etapa do doutorado e, por isso, já esperava não passar. Estava preparada mas na hora fiquei nervosa e não rendi o que poderia. Mas até que não fiquei tão frustrada... pensei que ia ficar mal e não fiquei. Ótimo!!! Mas não desisti não. Ano que vem estarei na fita mais uma vez. Firme, forte e mais preparada. Tenham certeza!! Fui convidada pelo meu futuro(rsrsr...) orientador de pesquisa para participar de grupo de pesquisa ano que vem, além de fazer disciplinas como aluna especial enfim, terei uma atuação maior.

Nossa viagem para Madri está mais do que confirmada. Passaportes OK; Studio para a temporada de 2 meses OK; Passagens OK; Roupas de frio de toda a família OK. Só falta levar meu filho para uma revisão e ter algumas recomendações do pediatra. Eu já fiz minha revisão santa de cada semestre. Comprarei uma mala nova porque a nossa está cansada de guerra. Mas isso não é tão urgente tendo em vista que partiremos meado de dezembro.

Eu e o marido estamos bicudos um com o outro. Fazem 4 dias que nos falamos o mínimo possível. Não me considero uma ciumenta doente mas confesso que tem momentos que o sangue esquenta.Saimos no feriadão e ele, muito discretamente olhou o traseiro de uma loirona. Arrrrrrrrrggg! Que ódio! Infantilidades minhas mas sou assim... fazer o que...? Normalmente quem fica sem falar sou eu mas dessa vez ele adotou a mesma prática. Que doidera! Mais uma chatice para resolver. O pior é que nesses dias não estou nem a fim de resolver esse tipo de problema...

Tinham exatas três semanas que não ia a minha terapia. Decidi dar um tempo. Ando meio cansada. Conversei com minha terapeuta e propus me comunicar com ela por email até voltar dessa viagem (em fevereiro). As consultas com o psiquiatra é que não posso faltar. Essas aí tenho que ir regularmente.É o que tenho feito.

Estou prestes a menstruar. TPM + Resultado de doutorado + organização de viagem longa + excesso de trabalho de fim de ano = comer além do necessário. Engordei 500gramas. Não foi tão mal. Pensava um resultado bem pior! Confesso que em alguns dias dessas últimas semanas andei pensando em cirurgia de redução de estômago. Nossa, tem horas que cansamos de tantas tentativas frustradas. Mas já me refiz e voltei a me auto-estimular. Não condeno que fez a cirurgia, absolutamente! Essa é uma decisão muito pessoal e cada um é que sabe de suas dificuldades e possibilidades. Vejo muitas meninas lindas, revigoradas, transformadas e com suas vidas refeitas após a cirurgia. E fico feliz com isso. Se for indicada par mim algum dia e eu achar que devo fazer, farei. O negócio é que SEI (convicção) que o meu problema está em 80% na cabeça. Enquanto não aprender algumas coisas que me propus com relação ao meu comportamento impulsivo e compulsivo, acho que devo continuar tentando por vias das terapias e RA. Bem, ainda não tinha feito um diário lindo pra mim para que pudesse anotar o que como. Sempre anotei em pedaços de papel, cadernos velhos, etc. Dessa vez, para dar um estímulo maior resolvi comprar cadernos e canetinhas. Resolvi que só me pesarei 1 vez no mês. Se me peso durante a semana fico ansiosa, é um horror. Beijos e até breve!


2 comentários:

  1. Tudo tem hora certinha para ser. E o lance do doutorado vai rolar, na próxima, faz bem em não se abater.
    Viagem à vista, que delícia. Eu nunca saí do Brasil e se há um lugar que quero conhecer é a Espanha, até porque sou descendente de espanhóis (entre outros...rs).
    Quanto ao emagrecimento, serenidade é essencial. Nem sempre é simples assim, mas tudo se ajusta. Não estou na minha melhor fase, nem na pior. Mas gostaria de estar como fui por anos e anos e, assim, cheguei ao objetivo. Agora, escorrido pelo ralo um pedaço do que conquistei, não me vejo com aquela firmeza toda. Mas aos poucos vou melhorando,logo firmo de novo.
    A cirurgia não muda a cabeça, sempre digo isso. Mas vejo muita gente que, a partir dela, conseguiu promover a mudança de mentalidade, sim. Há outras pessoas que, se a coisa não começar pela cabeça, cirurgia nenhuma no estômago promove o emagrecimento com saúde, efetivo. É cada um, mesmo.
    Beijo grandão.

    ResponderExcluir
  2. Legal seu blog, seu blog me lembra muito uma pessoa. ^^

    Ela: http://raissalobo7.blogspot.com/

    Boa sorte, bom blog =)

    ResponderExcluir