22.3.13

Uma semana de cirurgia

O que aprendi:

- A paciência é a maior das virtudes
- Minha família é o meu bem mais precioso
- As enfermeiras e auxiliares ralam muito
- Continuo uma pessoa ansiosa
- Cirurgias só em último caso
- Preciso ir mudando minha cabeça pois a nova lógica deve ser incorporada pelo corpo e pala mente.
- Fiz a cirurgia bariátrica primeiramente pala minha saúde e longeividade.

Nessa primeira semana, a única coisa que senti foram muuuuuuuitos gases. Já tive consulta de revisão com meu cirurgião e ele disse que está tudo bem. A dieta liquida vou segundo firme e certinha. Não tenho tido dificuldades. Tomo gatorade, água, água de coco, chá de erva doce, suco de lima e caldo de legumes. O que mais gosto é da água normal e do caldo de legumes. Estou em 120mls. Ainda não consigo dormir de lado pois sinto a região do estômago dolorida. Faço os exercício que os fisioterapeutas me ensinaram e caminho devagar 10 minutos todos os dias. Meu médico receitou uma injeção anti-trombose durante 10 dias. Tomo na barriga e minha tia está vindo me aplicar. Durante umas 3 horas quando acordo de manhã sinto um pouco de tontura. Depois que tomo a vitamina passa. O peso inicial está aí do lado e no próximo post vou falar das medicações que estou usando.

4 comentários:

  1. Teus aprendizados são perfeitos.. e daqui pra frente, a regra é ir aprimorando cada vez mais a questão da paciência (tem horas que vais querer socar a cara de um... outras, vais te sentir uma monja! hahaha); e também a incorporação da nova vida, na cabeça (essa é a parte mais trash pra alguns).
    Boa sorte!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa como tenho pavor a essas injeções anti-trombose... Tomei clexane, as vezes doia horrores, as vezes nada nada... E me deixou cheia de hematomas...
    Que bom q vc curte agua, até hj para beber agua desce super torto... mas tomo na marra...
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também dizia que ciru só em ultimo caso, mas já penso na plastica dos seios. hehehehe
    Com o tempo a gente esquece do que passou.
    Que sua recuperação seja ótima!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nessa fase de adaptação.

    ResponderExcluir