23.5.13

Meio desanimada

Não sei se tem alguma relação com o que ouvi da "pessoa sem noção" (coloquei no post anterior), mas nesses últimos dias estou custando a acreditar que vou chegar a minha meta de 65KG. Será que aquele comentário mexeu tanto assim comigo? O fato é que, como já falei trocentas vezes aqui, NUNCA fui magra!!! E, de repente lidar com essa possibilidade... é completamente estranho para mim. Continuo me alimentado certinho, indo às minhas consultas, fazendo atividade física. O problema está na cabeça. Fiquei um pouco desanimada. Por hoje é só.

2 comentários:

  1. Oi, Alice
    Li seus dois posts. O que essa pessoa disse pra você não faz sentido... Uma pessoa que faz a cirurgia e em 1 mês esta magra, ué, não precisa de cirurgia! Ela tinha que emagrecer 6, 8, 10 kg?? Estranho, não acha?
    Eu fiz a minha há 7 meses e já ouvi de tudo... Gente que falou algo parecido com o que essa pessoa ai te disse, gente que tenta desvalorizar meu esforço e dizer que "só porque fez a cirurgia, ai fica fácil", gente que elogia mas que olha torto... E vou te falar uma coisa: muita gente se incomoda com o fato de que COM CERTEZA ficaremos magras. Não é como elas que precisam perder 5 a 10 kg e vivem naquele esforço sem nunca conseguir. Éramos as gordas, lembra? Elas eram sempre "mais belas" que a gente... E agora se veem diante da possibilidade de não ser mais.
    Não se desanime, pelo contrário! Use isso como impulso, como motivação! Você vai atingir sua meta sim, basta se dedicar, ter foco, disciplina, e o resto a cirurgia fará por você.
    E lembra que essa foi só a primeira... Virão outras pessoas querendo te desanimar, te diminuir, mas isso ou é inveja ou é ignorância... Nos casos, não deixe que afete você!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Li os dois últimos posts e concordo com o que a sua amiga Angel escreveu aí antes de mim. Ninguém que faz a cirurgia fica magro em 1 mês. Pode até ter uma eliminação significativa, que apareça bem, o que envolve mil coisas, inclusive o tipo físico de cada um. Conheço pessoas que muito rapidamente a gente notou a diferença e outras que a coisa foi mais gradativa. O que não desmerece nada em quem foi mais devagar. Sinceramente, até acho que o emagrecimento gradativo é mais saudável, além de permitir uma readaptação tranquila ao novo estilo de vida, às mudanças na alimentação, o seu organismo não sente tanto e dá tempo de voce efetivamente se reeducar, se capacitar a levar adiante a disciplina que mesmo operada você precisará ter, se habilitar a manter-se bem, com a sua conquista. Não se preocupe com o tempo que vai levar. Isso varia de pessoa para pessoa, tanto quem emagrece operando ou não. Vá em frente com tranquilidade, sem pressão. Sem ansiedade excessiva que só vai atrapalhar você. É claro que se percebe a mudança em 2 meses, as fotos mostram o seu progresso. Não importa se fulano ou beltrano emagreceu mais ou menos no mesmo período. Cada um é um. Faça o seu melhor, cuide-se bem, ignore comentários sem noção, só absorva o que levar você para a frente, o que agregar positivamente. E vença, um dia de cada vez, como merece e sei que já está acontecendo. Beijos!!!!!

    ResponderExcluir