19.12.13

Alimentação

Tenho comido bem e de tudo. As únicas coisas que não comi desde que fiz a cirurgia foi bebida gaseificada e álcool. Já vejo as quantidades que como hoje, como de alguém com estômago normal porém, que come pouco. O segredo realmente está no hábito de alimentar-se a cada 3 horas, sem exageros, e nas escolhas que fazemos.

Sempre tive compulsão alimentar, que ficou ainda mais acentuada após o nascimento do meu filho. Fiz 3 anos de análise e descobri que como porque não sei/ sabia lidar com as frustrações e porque queria muito ser magra. Não me aceitava. Com a chegada do meu filho, além dessas questões, me tornei uma pessoa ansiosa e preocupada com tudo. Fui comendo, comendo, comendo até chegar aos 114kg: hipertensa, cansada, infeliz, baixa autoestima, depressiva, ansiosa, cada vez mais dependente de comida. Isso, a comida se tornou um vício!

Hoje com 79.500Kg, devo dizer que muitas coisas tem melhorado e mudado mas, nem tudo. Ter consciência disso é importante! Preciso ser vigilante 24h com relação à minha alimentação porque sou uma pessoa emagrecida, mas com um comportamento de obesa que está adormecido em mim e pronto para acordar caso eu permita. Sou compulsiva por comida e continuo aprendendo a conviver com essa realidade me exercitando para que a compulsão esteja sempre sob o meu controle. A ansiedade melhorou muuuito, mas, ainda preciso de acupuntura e fluoxetina dia sim, dia não.

Do ponto de vista prático e externo: me sinto mais leve, mais feliz, mais sociável, mais disposta... Esse parágrafo continuo no próximo post.

Um comentário:

  1. Alice, me vi em muita coisa que vc escreveu, a compulsão e a ansiedade é que mais atrapalha no dia - a dia. Sabe o melhor disso tudo? Vc tem consciencia do que te causa, e sabe que não há mistérios, esse é o caminho do sucesso, beijos

    ResponderExcluir