Vou falar da minha rotina cirúrgica e de como tenho me sentido. Estou com 19 dias de operada e já tenho vivência suficiente para dizer que a paciência é a maior das virtudes e a cabeça precisa de muito exercício nesse processo. 
Já tomei as 10 injeções de Clexane na barriga, tomo Aradois para pressão, Selozok para pressão, Pantoprazol passado pelo meu cirurgião, e Vitamineral Plus idem. Todos são comprimidos e precisam ser triturados. O sabor é simplesmente in-su-por-tá-vel!!!!!! É uma tortura! Mas tenho seguido fielmente.
A fome não existe. O que existe é a vontade de comer. Tenho pensado muito em comida e, as vezes, até me arrependo de ter feito a cirurgia e agora estar com muitas limitações em termos alimentares. Tem horas que me sinto triste. A velha Alice insiste em não ir embora e tenho travado a maior batalha de todas: comigo mesma!!!!!
Não estou me pesando em casa. Isso não me faz bem. Prefiro me pesar nas consultas com a nutri porém, as pessoas tem dito que meu rosto está mais fino, que minha barriga está menor. As roupas estão começando a ficar confortáveis pois estavam todas pocando e marcando.
Enfim, além de seguir a risca as recomendações médicas e nutricionais é IMPORTANTÍSSIMO trabalhar a cabeça. É isso que estou fazendo. 
 
Falou tudo, Alice!
ResponderExcluirPaciência é a "alma" desse nosso negócio.
Esse arrependimento repentino é mega normal, mas logo logo vai passar. Assim que fores evoluindo com a dieta. O que pelo visto não demora a contecer. Já estás com 19 dias.
Força, querida!
bjos.
Calma Alice, os primeiros dias são mais complicados.Com o tempo as limitações vão diminuindo e tudo volta ao normal.Beijos
ResponderExcluirÉ por isso que o acompanhamento da psicóloga é mega importante né?! Deve ser bem difícil essa transição de não operada, para operada na nossa cabeça... mas com fé, e determinação, chegamos lá! Bjinhus meus...
ResponderExcluirAngelica Pimenta.
angelicapimenta.blogspot.com.br